terça-feira, 23 de setembro de 2014

7 sinais de que seu bebê ama você



A rotina parece não variar tanto. Assim que nasce, seu filho praticamente chora, mama e dorme. Mas entre uma soneca e outra, você vai perceber algumas pistas sutis do amor que ele sente por você. Preste atenção, vai ser uma delícia sentir cada uma delas

 1. Olhar fixo

Desde o momento que ele nasce, você está sendo observada. Seu bebê não consegue tirar os olhos de você. Por isso, ele a segue com o olhar por todos os lugares. Isso acontece porque ele está fazendo um esforço para memorizar seu rosto. Ele não sabe nada sobre o mundo, mas sabe que você é importante.

2. Opinião que importa

A partir dos 9 meses, seu bebê vai tentar dividir todos os desejos com você. E vai fazer isso de uma forma divertida, oferecendo objetos, repetindo gestos ou emitindo sons para chamar a sua atenção.

3. Sempre perto
Seu filho fica aflito quando você não está por perto. Isso acontece por volta dos 8 meses, quando eles começam a ficar tímidos na presença de estranhos e mais agarrados aos pais. Essa é, talvez, a mais clara declaração de amor. A ansiedade de separação faz parte do desenvolvimento porque significa que seu filho está tomando consciência de quem ele é e que existe uma diferença entre ele e você.

4. Sorriso pede sorriso

Tem momento mais gostoso do que aquele em que seu bebê dá a maior gargalhada quando você sorri para ele? A partir dos 2 meses, isso começa a acontecer. Quanto mais contato entre os olhos vocês tiverem, melhor será a troca de sorrisos. Aproveite.

5. Confiança e aconchego

Sempre que ele cai, está triste, com sono, sede ou precisa de algo, ele recorre a você. E será assim por toda a vida. Ele confia em você e isso vale muito mais do dizer eu te amo, não é mesmo?

 6. Lembranças com amor
Pode ser uma flor do quintal, um desenho, uma concha da praia e até uma pedra da rua. Quando seu filho te presenteia com pequenas lembranças é sinal de que pensou em você. Gostoso saber que ele se preocupou em agradar, não?

7. Não é raiva, é mágoa

Tudo bem, tem horas que não vai ter jeito e vocês vão acabar brigando. Mesmo nesses momentos, dá para refletir e perceber o quanto ele te ama. Seu filho não ficaria tão irritado ou magoado, se a bronca viesse de outra pessoa em quem ele não confia e ama tanto quanto você!

Fonte- Revista Crescer

6 comentários: