quinta-feira, 10 de outubro de 2013

10 semanas de gestação




Fiz a minha primeira ultra e já deu pra ver meu bebê e escutar o coração dele (a) é uma felicidade imensa, algo que não sei explicar,um momento inesquecível... O que estou sentindo: Enjoou, dor de cabeça e sono mais nada fora do normal rs.

 A barriguinha aso poucos vai aparecendo :D

Desenvolvimento do bebê:

Mesmo tão pequeno, engole líquido e dá chutes o tempo todo. Todos os dias surgem novos detalhes, como as unhas e um pouco de cabelo, uma leve penugem.


Os órgãos vitais -- o fígado, os rins, o cérebro e os pulmões -- estão totalmente formados e já funcionam, e a cabeça tem quase metade do comprimento do corpo inteiro. A testa ainda está saltada, mas logo vai assumir uma forma mais humana.

Se você pudesse dar uma olhadinha no seu bebê esta semana, conseguiria enxergar claramente o desenho de sua coluna. Os nervos se expandem a partir da medula espinhal.

Seu útero está do tamanho de um mamão papaia pequeno. Com a ajuda de um doppler, um estetoscópio por ultrassom, dá para ouvir as batidas rápidas do coração do feto -- uma grávida comparou o som ao galope de um cavalo.

Fonte- BabyCenter

Nenhum comentário:

Postar um comentário