segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O que a maternidade me trouxe...


A maternidade me trouxe mais amor:  Não apenas amor a esse ser que se forma dentro de mim...Mais amor a família, aos amigos,mais amor a vida!

A maternidade me trouxe mais respeito:
Quando nós tornamos mães pensamos 1000 vezes antes de falar "ah se fosse meu filho!", pensamos 1000 vezes antes de criticar a escolha de parto que cada mulher escolhe e passamos a RESPEITAR  a criação de cada mãe.

A Maternidade me trouxe alegrias: Alegria em gerar um ser,de sentir seu chutes em minha barriga, de escutar um coração que não é o meu mais bate dentro de mim,alegria de montar o enxoval e paquerar tudo enquanto o bebê não nasce, alegria de descobrir o sexo, a alegria de ouvir o primeiro choro,a alegria de amamentar a alegria de ver o primeira sorriso, a alegria de ouvir a primeira palavra, a alegria de por alguns momentos me torna criança outra vez.
 
A Maternidade me trouxe medos: Medo de não ser uma boa mãe, de não dar uma boa educação, de não saber o que o bebê tem quando chora,de não dar amor e atenção suficiente pra um ser que vai precisar tanto de mim.
 
A maternidade me trouxe admiração: Admiração por minha mãe, por tudo que ela fez por mim, por todos os conselhos que ela me deu e por todo amor que ela continua  dando hoje a mim e a meu filho. Admiração por tantas mulheres que se sacrificam por amor, que não vê limites, que vão até onde Deus permitir por seus filhos.
 
A maternidade me trouxe experiência Divina: Experiência de sentir o milagre de Deus em mim,de gerar uma vida e a agradecer a Ele por se prova viva desse milagre, a passar orar como nunca por a vida de alguém que não seja a minha, de colocar em prática o amar ao próximo como amo a mim mesma e de olhar pra o alto e agradecer a Deus todos os dias por ele ter entregue seu único filho para morrer por  mim. Tão grande amor ( Eu não teria e não tenho coragem de entregar um filho meu pra morrer por ninguém,mais Deus fez isso por mim.)
 
enfim...
Enquanto o bebê se  formava em meu ventre uma mãe se formava e quando o bebê nasceu uma nova mulher nasceu junto!

Elizania Rodrigues Leandro.

Beijos mamães!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário