segunda-feira, 15 de setembro de 2014

As 10 maiores confissões de mães



Uma pesquisa americana feito com 25.000 mães mostra as 10 maiores confissões de mães, confissões esses que na maioria dos casos apenas a própria mãe sabe!

Vamos conferir?!


Confissão 1: As mães querem um tempo só para elas

Além de sentirem falta de algumas coisas antes de terem filhos, como o corpo (14% responderam isso) e o tempo com os amigos, 23% afirmaram que queriam ter tempo para ficarem sozinhas, até mesmo longe dos parceiros. Outras 14% afirmaram que a coisa que elas também sentem muita falta é uma noite inteira de sono. Quem não?

Confissão 2: Elas se sentem estranhas sobre a amamentação
A sociedade não passa de forma clara sobre como a amamentação deve acontecer e muitas mães começam a amamentar sem preparo para isso. Enquanto 18% das mães dizem  julgar outras mães que escolheram não amamentar,  42% confessaram que sentiam com vergonha de amamentar de forma prolongada. uma delas escreveu: “Eu amamentei minha filha até os 2 anos, mas só minha mãe e meu marido que sabiam disso”.

Confissão 3: Elas mandam o filho doente para a escola
As mães que trabalham fora ficam sem saber como fazer quando o filho está doente, pois não podem ficar em casa cuidando deles. Então, quando não é algo mais grave, 49% afirmaram que dão remédio, os levam para a escola e esperam que eles melhorem.Queixando-se de Junior de uma dor de estômago, mas ele não tem jogado para cima, e você tem um grande dia no trabalho.

Confissão 4: Elas gostariam de mudar alguma coisa

Pergunte a qualquer mãe se ela está feliz com a forma como as coisas aconteceram, e ela provavelmente vai dizer que sim. Mas anonimamente, 71% das mães disseram que se pudessem fazer tudo de novo, fariam um pouco diferente. Quase 23% das entrevistadas escolheriam outro cônjuge, 21% gostariam de ter mais filhos e 19% escolheriam uma carreira mais flexível. E 4%  admitiram que repensariam a decisão de ter tido filhos.”Embora eu ame meus filhos e não os trocaria por nada no mundo, há momentos em que eu gostaria de poder ter um ‘não-filhos’ ou talvez teria começado a ter mais tarde”, disse uma mãe. “Eu sinto falta de ser capaz de fazer as coisas de forma espontânea e só ter que se preocupar sobre mim mesmo.”

Confissão 5: Elas preferem dormir do que fazer sexo

Uma vez que as crianças estão dormindo, quase 53% das mães prefeririam uma boa noite de sono do que um bom sexo. Estar cansada é uma queixa quase universal entre as mães que foram entrevistadas. Como uma mãe colocou: “Todo mundo diz que você precisa aproveitar o tempo enquanto seus filhos são pequenos, mas às vezes estou tão cansada e desgastada, que só de olhá-los já me dá trabalho!”

Confissão 6: Elas se distraem com a tecnologia
As mães ficam se distraindo no celular enquanto cuidam dos filhos, mas apenas 5% delas ficaram distraídas o suficiente para que seus filhos se machucassem. Outras 18% se entreteram com os celulares ou tablets até seus filhos quase se machucarem, mas deu tempo de evitarem o acidente. As mães devem estar mais atentas!!

Confissão 7: Elas medicam seus filhos, às vezes, para que se acalmem

O medo de ter uma criança rebelde motiva quase 18% das mães entrevistadas a medicarem seus filhos antes de uma longa viagem de carro ou de um voo. Quase 8% das mães disseram que, por vezes, fazem, até mesmo, em uma noite normal em casa, só para ter um pouco de paz e sossego!

Confissão 8: Julgam outras mães
Já sentiu que outras mães estavam te julgando ou já julgou alguma atitude que não concordava??  Apenas 12% das mães afirmaram que não dão a mínima para o que as outras mães fazem, mas 88% admitiram que julgam sim os comportamentos de outras mães. O que elas mais julgam: 66% crianças malcriadas, 37% crianças acima do peso e 34% afirmaram que pensam mal das mães que dão “fast foods” para os filhos.

Confissão 9: Elas tem um filho favorito

Todas as mães juram que não tem preferência por nenhum filho e os tratam da mesma forma, mas a pesquisa mostrou que quase 14% das mães entrevistadas, tem preferência por um ou outro filho. Elas disseram que os amam de forma igual, porém tem mais afinidade com um do que com os outros. Mesmo assim, tentam não demonstrar a ninguém a preferência para que nenhum deles se sintam rejeitados.

Confissão 10: Elas usam seus filhos para se livrar das coisas

Sabe quando você é convidada para alguma coisa que não quer fazer e aí você põe a culpa nos filhos? Você não está sozinha!! Foram 84% das mães entrevistadas que afirmaram usar os filhos como desculpa quando não querem fazer alguma coisa. E 45% relataram o uso de seus filhos para se livrar de obrigações sociais em torno de uma vez por mês.

Me identifiquei com algumas, outras não concordo e jamais faria! e vocês?

2 comentários:

  1. Eu me identifiquei com alguns também, mas tem uns que não concordo! Rsrs tem alguns que também jamais faria...

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei com algumas. Outras discordo.

    ResponderExcluir