quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Eu quero conforto e beleza!

Oi, mamães,

O assunto é sandália de plástico. 
Elas fizeram (e fazem) parte da infância da maioria das meninas. 
Quem nunca usou uma sandália de plástico que atire a primeira pedra? 
Eu usei... Eram mais simples e de plástico transparente. Conhece?
Convenhamos quando se trata dos pés das nossas pequenas tem que ser mais criteriosa. 
Eu acho todas lindas, mas nada confortáveis e na minha época se usava uma vez ou outra. 
Atualmente muitas têm saltinhos. 
E como era de se esperar a Maria recentemente me pediu uma.
Vencida pela insistência da pequena resolvi comprar (tem todo tipo de personagem).  
Pensem em uma criança feliz ao receber a tão sonhada sandália (até eu, rs). 
Mas foi só sair e caminhar um pouquinho que o sorriso ganhou ares de dor e incomodo.
Mãe? Oi! Tá machucando... E machucou mesmo.
Ando me perguntando... As indústrias de calçados se esqueceram das nossas princesinhas? 
Porque sandálias, tênis e chinelinhos têm aos montes para as pequenas até três anos (lindos fofos). 
Depois não se encontra nada belo. E quando se encontra é tudo muito caroooo.
Acho que os empresários de calçados infantis deveriam conversar comigo antes de um lançamento (principalmente quando for algo de plástico).
Quero mais papetes, por exemplo. Tá bom, tá bom... Você vai falar mais Diana papete? 
Sim, com muito charme e conforto. Quem entende e cria esses designers criar algo assim.
Mas o modismo e consumismo faz com que eles não se preocupem.
E lembrem-se nem todo calçado é confortável e seguro. E a etiqueta da moda vale para as princesinhas.

Como já dizia a famosa Coco Chanel:

"O luxo tem que ser confortável ou não é luxo."


Nenhum comentário:

Postar um comentário