domingo, 26 de julho de 2015

Criação com avós por perto.



Quando fiquei grávida eu imaginava que a minha vida mudaria completamente, e mudou! Mas com os meus pais por perto tudo ficou bem mais tranquilo. Assim que a Sarah nasceu fiquei um mês na casa da minha mãe, e como ela me ajudou, deu banho, lavou roupas minha e de Sarinha, ficava com ela para eu dormir e  se algo acontecesse durante a madrugada ela não pensava duas vezes e ia me ajudar.

Quando Sarah completou dois meses eu voltei para minha casa, já estava completamente segura
para cuidar dela sozinha  amamentei por 6 meses exclusivos, e minha mãe e meu pai sempre arrumava um tempinho para paparicar a neta.Quando Sarah completou uns 6 meses eu fui trabalhar com a minha mãe, ai já viu né? Vó e neta o dia todo e juntinhas! Foi apego total!
Quando Sarah parou de mamar (aos 9 meses) Minha mãe decidiu que Sarah iria dormir com ela de duas a três vezes por semana. No primeiro dia eu fiquei com o coração na mão, pensei se ela não iria estranhar, se conseguiria dormir... Resumindo Sarah se comportou bem e ama dormi com a vovó! Gente e como é bom pra mim quando ela dorme na casa da minha mãe, é claro que sinto saudades, mas é um tempo que ganhei só pra mim, é um tempo que tiro para dar atenção ao meu esposo e ela com meus pais eu sei que está sendo muito bem cuidada, recebendo muito amor e carinho.

Sobre a criação? É tranquilo, mas com ela minha mãe é muito mais calma, para minha mãe ela pode quase tudo, meu pai então nem se fala! Eles respeitam as minha decisões na criação da Sarah e quando estou em dúvida no que fazer em determinada situação a primeira coisa que faço é ligar para minha mãe.
As vezes eu me pergunto: Como seria a minha vida sem meus pais? E como seria a vida de Sarah sem esses avós tão amorosos? Ela com certeza vai ter ótimas lembranças quando adulta.
Assim como eu tenho dos meus avós.


Qual é a experiência de vocês?

Beiijos 
Elizania Rodrigues.

Um comentário:

  1. Esse convívio com os avós é tão importante, um relacionamento pra vida toda.

    ResponderExcluir