quinta-feira, 27 de agosto de 2015

10 coisas que não devem ser faladas para as crianças



1 – NÃO ROTULE seu filho de pestinha, chato, lerdo ou outro adjetivo agressivo, mesmo que de brincadeira. Isso fará com que ele se torne realmente isso.

2 – NÃO DIGA APENAS SIM. Os nãos e porquês fazem parte da relação de amizade que os pais querem construir com os filhos.

3 – NÃO PERGUNTE à criança SE ela QUER FAZER uma atividade obrigatória ou ir a um evento indispensável. Diga apenas que AGORA É A HORA DE FAZER.

4 – NÃO MANDE a criança PARAR DE CHORAR. Se for o caso, PERGUNTE O MOTIVO do choro ou apenas PEÇA que MANTENHA A CALMA, ensinando assim a LIDAR COM suas EMOÇÕES.

5 – NÃO DIGA que a INJEÇÃO NÃO VAI DOER, porque você sabe que vai doer. A menos que seja gotinha, DIGA que SERÁ RÁPIDO ou apenas UMA PICADINHA, mas NÃO ENGANE.

6 – NÃO DIGA PALAVRÕES. Seu filho vai repetir as palavras de baixo calão que ouvir.

7 – NÃO RIA DO ERRO da criança. Fazer piada com mau comportamento ou erros na troca de letras pode inibir o desenvolvimento saudável.

8 – NÃO DIGA MENTIRAS. Todos os comportamentos dos pais são aprendidos pelos filhos e servem de espelho.

9 – NÃO DIGA que foi APENAS UM PESADELO e mande voltar para a cama. As crianças têm dificuldade de separar o mundo real do imaginário. Quando acontecer um sonho ruim, ACALME SEU FILHO e leve-o para a cama, fazendo companhia até dormir.

10 – NUNCA DIGA QUE VAI EMBORA se não for obedecido. Ameaças e chantagens nunca são saudáveis.

Fonte: Play Kids 👉@doutorapediatra

2 comentários:

  1. Nossa faço muito o quatro... vou parar...

    ResponderExcluir
  2. Stainless Steel V-Piece Stainless Steel V-Piece Stainless Steel
    Stainless Steel titanium framing hammer V-Piece titanium quartz Stainless Steel V-Piece Stainless Steel titanium prices V-Piece Stainless Steel V-Piece Stainless Steel titanium pans V-Piece Stainless Steel V-Piece Stainless Steel V-Piece Stainless  Rating: 4.8 · ‎9 reviews 2018 ford ecosport titanium

    ResponderExcluir