sábado, 29 de agosto de 2015

5 coisas que ninguém contou para você sobre ser mãe de menina



Para começar, ela não vai ser exatamente igual a você
Que a mãe é o primeiro e principal modelo que a filha terá para construir a própria personalidade e feminilidade, talvez você já tenha ouvido falar. Mas isso não quer dizer que ela vai segui-la sem questionamentos ou que vai gostar das mesmas coisas que você. Veja por que é importante respeitar a individualidade da sua filha.

1) Só porque a sua filha é mulher, como você, não quer dizer que vai gostar das mesmas coisas. Cada criança tem sua própria personalidade, afinal;

2) Cuidar da casa não é apenas trabalho de mulher e, sim, de todos que moram nela. Fique atenta a esse detalhe, principalmente, se você tiver meninos e meninas em casa;

3) Nem todas as meninas são fãs de laços e babados. Lembre-se de que é fundamental respeitar as escolhas da sua filha;

4) As meninas podem ficar “apaixonadas” pelo pai entre o 3o e o 5o ano de vida, ao passo que veriam a mãe como uma rival nessa fase. Mas não precisa ficar com ciúme! Esse apego é normal e esperado nessa fase, pois faz parte do desenvolvimento da sexualidade (apesar de não existir conotação sexual) do indivíduo.

5) As meninas são mais precoces do que os meninos – elas andam, falam, deixam as fraldas antes do que eles, por exemplo. E, prepare-se, pois também são bastante questionadoras! Mas veja pelo lado bom: vocês duas têm a crescer com isso.

Fonte: Gisela Preuschoff, autora de Criando Meninas (Ed. Fundamento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário