quinta-feira, 11 de setembro de 2014

10 Coisas que você deve saber sobre bebês.


1 . A primeira vez que você ver ou segurar seu bebê, pode ser que você não escute um coro de anjos ou sinos tocando. Você poderá estar ainda com uma equipe médica em volta, com dor e muito cansada. Por isso, não se preocupe, você terá bastante tempo para ter momentos mágicos com seu filho.

2 . Depois que você se tornar mãe, as suas idas ao banheiro serão como eventos. Dificilmente você irá novamente fazer suas necessidades sozinha, então, quando for possível, deixe o bebê com alguém e comemore a tranquilidade de poder fechar a porta.

3 . Amamentar é difícil. É preciso um pouco de tempo para se acostumar com a “pega” e encontrar o que funciona melhor para você e seu bebê. Independente se você estiver fazendo tudo certinho ou não, vai doer no início . Às vezes muito. Assim que o leite descer, ele demora um pouco (pode ser dias ou alguns poucos meses) para regular a produção, então, no começo, seus seios ficarão bem cheios. Faça massagens para retirar o excesso antes do bebê mamar, assim facilitará para que ele consiga pegar o mamilo de forma correta. Depois da fase de adaptação, a amamentação passa a ser maravilhosa!

4 . É bem provável que você chore no começo. Isso é normal, porque além dos milhares de hormônios correndo pelas veias, você estará vulnerável e se adaptando a vida de mãe. É nesse início que vai cair sua ficha que ser mãe não era bem do jeito que você pensava, que é bem mais difícil. Mas não se preocupe, logo você também verá que é muito mais recompensador do que jamais imaginou. Caso você chore mais do que alguns dias, é bom conversar com seu médico e ver se está tem algo a ser feito.

5 . Na primeira semana, não se cobre tanto com relação ao seu visual. É mesmo muito cansativo e tempo para se arrumar é o que menos você terá, além da falta de vontade. Pode ser que algumas pessoas venham te visitar, mas nos dias que isso não acontecer, vista uma roupa bem confortável e saiba que agora é hora de aprender sobre essa nova vida que você tem. Rapidinho você pega o jeito e começará a se arrumar – quase – como antes.

6 . Todo mundo fala que recém-nascido só mama e dorme, mas você perceberá que não é bem assim. Eles choram também e muitas vezes não sabemos porque. Parece que nada resolve, só nosso colo. Nosso colo mesmo, o da mãe, de mais ninguém tem o feito de parar o choro imediatamente. Isso é normal, eles precisam de conforto e segurança, que só nosso colo, com nosso cheiro é que dá à eles. Não se desespere quando não saber o motivo do choro, às vezes é só mesmo esse aconchego que eles precisam. E não, eles não ficarão manhosos se você der colo o dia inteiro, pode dar à vontade.

7 . Não deixe ninguém fazer você pensar que não sabe cuidar do seu filho e muito menos que alguém sabe cuidar melhor do que você. Nós, mães, sabemos, melhor do que ninguém, do que nossos filhos precisam. Você está fazendo um ótimo trabalho como mãe, não fique se culpando por essas coisas. No começo dá impressão que não sabemos o que fazer, que não vamos dar conta, mas nosso institno materno está aí para isso. Damos conta sim e sabemos exatamente o que fazer!

8 . Participe de grupos de mães na internet ou mesmo na cidade onde você mora. Converse com elas e perceba que todo mundo passa pelos mesmos medos e inseguranças. Ter outras mães para dividir nossas angústias é uma verdadeira tábua de salvação na hora do desespero. Ser mãe de primeira viagem é mais ou menos como ir pela primeira vez na faculdade. A gente fica perdida, insegura e é confortante ver outros calouros e saber que não estamos sozinhas. Eu criei um grupo lá no Facebook, se você quiser participar é o: Mãe de Princesa

9 .  Não é fácil se adaptar a ser mãe . Um dia, você é uma pessoa só que cuida apenas de de si mesma, no dia seguinte , você não consegue fazer mais nada sem pensar que tem um bebê ali dependendo de você. Não tenha medo de pedir ajudar quando precisar e nem de admitir que você realmente está muito cansada, que quer um descanso. Isso não significa que você não ama seu filho com todas as suas forças.

10 . Eles realmente crescem muito rápido e sim, você vai sentir falta de toda essa loucura do início! O primeiro ano da vida do bebê é também o nosso primeiro ano como mães. E não importa quantos filhos a gente tem, o primeiro ano de cada um é bem diferente do outro. É adaptação, é cansaço e loucura, mas vale infinitamente a pena quando eles ficam maiores e vermos o quanto tudo valeu a pena!

Via- Vida de Gestante e mãe

2 comentários:

  1. Amei. Gostei de todos. Mas o que eu mais amei foi 7, 9 e o 10

    ResponderExcluir
  2. achei maravilhoso *-*
    e realmente é muito bom dividir com outras mães os apuros kk

    ResponderExcluir