domingo, 7 de setembro de 2014

As 10 maiores supresas da vida pós-bebê!


Tanta coisa muda depois que o bebê nasce não é?! Mesmo com todos dizendo durante a gravidez que não teremos a mesma vida, só quando temos o bebê  em nossos braços tiramos a prova! Por aqui sinto que a Sarah está tomando todo o meu tempo, não posso deixar ela na cama ou no berço por muito tempo, ela é muito inquieta, faz semanas que não faço a unha, não por falta de tempo... Mas o tempo que me sobra prefiro dormir! Ela dorme tarde e acorda bastante durante a madrugada, durante o dia pequenas sonecas. Resultado: NÃO CONSIGO FAZER NADA!!! Minha sorte é que tenho uma senhora que me ajuda com a casa e almoço, talvez minha casa estaria de pernas por ar. Mas mesmo assim estou me saindo bem... Hahaha pesquisando sobre isso encontrei esse texto no Blog Just Real Moms e resolvi compartilhar aqui com vocês. Beijos!

Elizania Rodrigues.



1) O relacionamento do casal muda


Antes da chegada do bebê vocês saíam bastante, faziam tudo juntos, estavam sempre namorando? Pois agora mal se falam se não for sobre o filho, vivem discutindo e a preocupação tomou conta da vida de vocês?

Mesmo que seu filho tenha sido planejado com todo o amor do mundo, a relação do casal pode ficar afetada com a chegada dele. Segundo o psicólogo Sam Jinich, para 66% dos casais estáveis, o índice de satisfação com o relacionamento cai no primeiro ano com o bebê.

Mas, a notícia boa é que, na grande maioria dos casais, isso volta! E o amor pode ficar maior ainda pela admiração que um terá pelo outro por serem bons pais!


2) Cadê o tempo? Sumiu!


Um banho demorado com direito a máscara para hidratar os cabelos??? Oi??? Quem tem tempo para isso?? Isso virou sinônimo de luxo! O período da licença maternidade passa num piscar de olhos e todas aquelas ambições de montar álbuns do nascimento e organizar os armários da casa foram por água abaixo!

Principalmente nos primeiros meses de vida do pequeno, todo tempo é dedicado às mamadas, às trocas de fraldas e tentando acalmá-lo das cólicas! O importante é saber que ele precisa disso e depende de você para tudo!! Depois dessa fase, tente organizar uma rotina para que consiga ter tempo para você também, que é fundamental!


3) Você muda de cara – e de corpo (tanto a mãe quanto o pai!)


Claro que logo após o nascimento do bebê você ainda terá vestígios visíveis da gravidez. O corpo não volta a ficar magro e malhado de uma hora para outra!! Não entre em pânico! O seu corpo pode ser o que era, se você quiser! E acredite, você sentirá falta da sua barriga de grávida!

Mas pais também mudam! Além do ganho de peso “solidário” durante a gravidez (que acontece bastante), o tempo para atividades físicas ficam menores depois que o bebê nasce.


4) Você entra para um clube superexclusivo


De uma hora para outra, estranhos sorriem para você e mulheres puxam papo na fila do supermercado. O chefe pergunta como anda a busca pela escolinha e você começa a conversar com os vizinhos do prédio. O bebê equivale a uma carteirinha de sócio para um clube superexclusivo, mas universal: o clube dos pais e mães.


É uma delícia sair de casa com bebês! Parece que você está exibindo um troféu de melhor do mundo (e está!)!!!

 
5) Você é mais forte do que imaginava


Você é mais forte do que imaginava por achar que não aguentaria levantar por várias madrugadas para dar de mamar. Você é mais forte do que imaginava por achar que não daria conta de cuidar do seu filho sozinha. Pode ser na hora do parto ou em qualquer outra ocasião com algum grau de dificuldade… Mas, de repente, você se vê aguentando as pontas, mesmo que fraqueje de vez em quando.


6) Você morde a língua e comete os “erros” que criticava


A gente até pode ter convicções sobre como criar uma criança. Só que aí chega a nossa e a gente percebe que ela é uma pessoinha de personalidade cheia de vontades que nem sempre se encaixam nas nossas “certezas”. Não sofra por mudar de opinião!

Aquilo que era um “erro” de repente vira a única coisa que funciona para a família e você percebe que não há muito de certo ou errado nessa história de ter filhos.


7) Sua relação com os amigos muda


O afastamento em relação aos amigos que não têm filhos é inevitável, mas pode pegar você de surpresa. É difícil para uma pessoa solteira ficar ouvindo papos sobre o cocô do bebê ou se ele está mamando direito e você não vai ter como escapar dessa conversa, afinal seu novo universo gira em torno disso!

Amizades fortes e verdadeiras sobrevivem depois do afastamento inicial. Ou, como na maioria das vezes, seus amigos entram nesse mundo também e tudo volta ao normal.

Tente manter seus amigos, arrume alguns minutos para ligar, mandar mensagens ou e-mails. Você tem um papel fundamental nisso!

 
8) Tem horas que você quer ficar sozinha

Ter um filho não significa viver num eterno comercial de margarina. Há um monte de tarefas chatas para fazer, existem as noites mal dormidas e as frustrações. Alguma hora você ficará cansada! E não há nada mais normal!!!! Não se culpe e não se sinta uma má mãe por isso!!! Estranho seria se você passasse três noites em claro e durante o dia estivesse linda, saltitante, bem humorada, simpática…

 
9) Você sente o maior amor do MUNDO


Todas as emoções adquirem um novo nível de profundidade. Tudo fica mais intenso. Assistir ao jornal que mostra problemas com crianças vira uma tortura. Ver o bebê dormir já traz lágrimas aos olhos. A saudade toma uma dimensão estranha: algumas horas longe do seu filho parecem uma semana! É um amor jamais sentido antes, nem você achava que fosse capaz de amar tanto alguém.

 
10) Você tem de se afastar da criança muito antes do que imagina


 A cada nova conquista do seu filho, ele caminha para longe de você, na direção da independência. Talvez você se dê conta disso quando vir o bebê engatinhando para o outro lado da sala, sem olhar para trás. Ou quando o seu filho, com os passinhos recém-aprendidos, disparar em direção ao pipoqueiro… Ou ainda, quando a criança for maior e  já não querer mais tantos abraços ou dizer “deixa que eu faço!”. Junto com o orgulho e a realização de ver seu filho crescendo, vem uma pontinha de melancolia.


É uma tentação mantê-los sempre por perto, mas os filhos precisam caminhar com as próprias pernas. E, antes do que imagina, você vai começar a repetir aquilo que sempre ouve de pessoas mais velhas, no elevador, na rua: “Aproveita agora, porque o tempo passa voando…”

Um comentário:

  1. É tudo muda, mesmo. E o tempo passa muito rápido. Melhor aproveitar cada novidade, fase, carinho e descoberta das nossas pequenas.

    ResponderExcluir