terça-feira, 26 de agosto de 2014

Salário Maternidade para desempregada.



Olá meninas tudo bem? hoje venho trazer uma informação importante!!!  O salário maternidade Para mamães seguradas desempregadas. Mas como isso funciona? vou explicar direitinho... Quando soube que estava grávida, fazia quatro meses que tinha saído do meu ultimo emprego e fui informada que mesmo assim teria direito ao salário maternidade. Então fui a agencia da previdência e lá fui informada da seguinte forma:  Eu estava assegurada pela previdência até julho de 2015, em caso de doença ou gravidez. E que quando o bebê nascesse era só agendar por telefone ou pela internet e comparecer a agência na data agendada, com o registro da criança e todas a xerox dos meus documentos. E assim eu fiz! Com um mês que a Sarah nasceu agendei pelo site da Previdência na data agendada fui a agencia levei o registro dela e os documentos e com 20 dias depois tirei a primeira parcela.

Mais informações:

Para ter direito ao salario você precisa está sem trabalhar por no máximo dois anos.

Você recebe o beneficio por 120 dias contado da data do nascimento do bebê.

Você pode agendar pela central de atendimento 135 ou pelo site da previdência http://www.mpas.gov.br/ ( Achei mais prático pelo site).

A primeira parcela sai entre 20, 30 dias depois da data de concessão do beneficio.

Não esquecer de levar todos os documentos e a certidão de nascimento do bebê originais e xerox.

Se a carta de Concessão não chegar em 20 dias você pode imprimir pelo site da previdência e ir com ela a agencia da caixa informada na carta para receber seu beneficio.

É isso meninas.

Mais informações no site- http://www.mpas.gov.br/

8 comentários:

  1. Que legal!
    Trabalhei até outubro do ano passado, em março descobri que estava Grávida, será que também terei direito?
    Sabe informar se é necessário fazer o pré-natal pelo SUS?
    Estou com 28 semanas! <3
    E PARABÉNS pela bebê, muitas felicidades e saúde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem quanto tempo de carteira assinada? via na agencia se informar que é melhor Estephane ;)

      Obrigada e uma ótima gestação!!! Beijos :*

      Excluir
  2. Meu bb esta com 6 meses, eu não trabalho desde ano retrassado.
    Será que tenho direito????
    Que Deus Abençoe vc e sua neném!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor você ir a uma agencia vai ver você tem direito ;)

      Beijos e obrigada pelo carinho. S2

      Excluir
  3. Eu saí da empresa que eu trabalhava 5 anos em 2006! Achei que fosse qualquer pessoa que já tivesse trabalhado de carteira assinada que tivesse direito! :(

    ResponderExcluir
  4. Trabalhei registrado durante 4meses sai em fevereiro de 2014 ... Minha bebe nasce em janeiro sera q eu tenho direito ..

    ResponderExcluir
  5. Trabalhei de carteira assinada até março de 2012 e engravidei nove meses depois minha filha nasceu dia 24/10/13 ,gostaria de saber se tenho direita ao salário maternidade.

    ResponderExcluir
  6. Trabalhei de carteira assinada até março de 2012 e engravidei nove meses depois minha filha nasceu dia 24/10/13 ,gostaria de saber se tenho direita ao salário maternidade.

    ResponderExcluir