quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Relatos de uma mãe por- Elieth Lins



A entrevistada de hoje é a Elieth Lins de 34 anos casada e mamãe do Fábio de 15 anos e das gêmeas Marielly e Manuella de 1 ano e 1 mês. Vamos conhecer um pouco mais da Elieth?!

Perguntas:

Gravidez Planejada? Como foi?

Elieth-
A minha primeira gravidez foi planejada, mas a segunda realmente não esperava, afinal 15 anos depois é muito tempo pra pensar em outro bebê. Estava tomando anticoncepcional, e não sei como mas engravidei, ficamos felizes em casa afinal tínhamos apenas um filho, ai pensei mais um e está bom! Fiz a primeira ultrassom e não constou dois bebês, o medico viu apenas um, depois de quatro meses de gestação é que tive a surpresa! Eram dois, jamais pude imaginar engravidar de gêmeos, pois na nossa família não tem ninguém que tenha tido gêmeos. Eu e meu marido ficamos muito emocionados e ao mesmo tempo preocupados pois não tínhamos ideia de como seria cuidar de dois bebes ao mesmo tempo.

Como foram os primeiros dias após o nascimento do seu filho(a)?

Elieth-
Os primeiros dias foram os mais difíceis pois tudo era novo pra nós,elas tinham refluxo e quando uma chorava a outra chorava também e eu não sabia quem pegar primeiro pois era muito difícil! Conseguir dar de mama pras duas ao mesmo tempo e eu sentia muitas dores abdominal mas nem imaginava que essas dores iriam me separar por vários dias das minhas Princesas. Quando elas completaram 2 meses eu já estava adaptada era uma delicia dar de mama pras duas, foi ai que senti uma dor muito forte no estômago e nas costas achava que iria morrer de tanta dor, e realmente quase morri, estava com Pancreatite aguda os médicos me deram 50% de chance de sobreviver,fiquei sem comer e beber por 7 dias seguidos pra tentar diminuir a infecção , chorei muito quando os médicos me disseram que não poderia mais amamentá-las, devido a medicação ser muito forte e passava para o leite, mas ficar sem beber e comer não era nada, o pior era ficar longe das minhas princesas, tão pequenas e indefesas.F oram 20 dias de muito sofrimento e muitas lágrimas, resumindo consegui me recuperar e hoje , curto cada minuto da minha vida,como se fosse o ultimo com minhas filhas.


Relate o seu parto:

Elieth-
O meu parto foi prematuro de 7 meses, já não conseguia mais andar de tanto peso,afinal a Marielly nasceu com 2,990 kg com 49 centímetros de altura e a Manuella com 2,890 kg e 48 centímetros de altura. Um parto cesárea relativamente tranquilo , a emoção de ver as duas isso não tenho como descrever, foi verdadeiramente uma bênção maravilhosa de Deus!

Como funciona a divisão das tarefas na sua casa? Conta com alguma ajuda ou encara tudo sozinha? E o marido.. participa de fato?

Elieth-
As tarefas de casa funciona da seguinte maneira: Encaro tudo sozinha e o meu marido me ajuda como pode , acordo as 6:00 hrs da manhã todos os dias, aproveito que as bebês ainda estão dormindo para lavar a roupa, limpar a casa... Elas acordam por volta das 8:30 hrs, nesse tempo consigo fazer muita coisa. Procuro não deixar acumular os deveres de casa, afinal com duas bebês , tem que ter muita disciplina se não vira uma bagunça total! O meu marido é um Pai maravilhoso me ajuda muito ele está sempre presente, em todas as consultas médicas e vacinas .Ele é um anjo na minha vida é meu amigo, companheiro, é meu braço direito e esquerdo também. (risos)

Complete as frases:

Antes de ser Mãe eu...

Elieth-
Antes de ser mãe eu não sabia que poderia existir um Amor tão grande!

Meu maior defeito como mãe é...

Elieth-
Ser super protetora !

Minha maior qualidade como mãe é...

Elieth-
Cuidar sempre ,reclamar nunca!

Ser mãe é...

Elieth-
Dizer : Filhos não dá trabalho,filhos nos da prazer e alegria de viver.

Sinto me culpada quando...

Elieth
- Acho que poderia dar mais atenção ao filho mais velho.


Uma frase sinal ou agradecimentos:


"Amor de Mãe vence preconceitos, supera os limites, enfrenta todos os desafios, e te ajuda a vencer. Amor de Mãe, só Deus pra entender. Simplesmente Amor!."
 Quero agradecer imensamente a oportunidade de relatar aqui nesse cantinho tão especial,um pedacinho da minha vida de Mãe de Princesas.

3 comentários:

  1. Que lindo prima
    Tenho muito orgulho dessa pessoa e mãe maravilhosa que você é!
    Que Deus abençoe sempre o seu lar :-)

    ResponderExcluir
  2. Amei o relato da Elieth. Afinal, ser mãe em dose dupla deve ser mais complexo.

    ResponderExcluir