quarta-feira, 6 de maio de 2015

Detalhes da Festa da Sarah.

Oi gente tudo bem? Hoje vou contar pra vocês alguns detalhes da festa da Sarah o que fiz para economizar, como decorei e etc...

A festa foi feita na minha casa e para poucos convidados ( 40 adultos e crianças) a grana estava curta, mas não queria que esse o primeiro aninho da minha princesa passasse em branco então pesquisei muitoooo e fui a luta!

Os convites foram feitos por mim, encontrei o modelo do convite em branco  na net e digitei os dizeres pelo PhotoScape, imprimir em uma gráfica pertinho da minha casa e usei uma fita para entregar como um pergaminho. Resumindo gastei 0,80 centavos em cada!


Eu vi umas velas lindasss em um grupo toda cheia de pérolas. Mas achei o preço meio salgado 20,00R$ então decidi eu mesma fazer. e o resultado foi:

Acho que não gastei nem 5,00R$

Vídeo decorando a vela:https://www.youtube.com/watch?v=g5EKeyTTtDY


Eu mesma decorei os tubetes e as caixinhas de acrílico pois quando fiz o orçamento quase cai pra trás! Não estou desvalorizando o trabalho de ninguém mas eu não tinha condições de pagar o que me cobraram


Além dessas lembrancinhas eu encomendei chaveiros em biscuit e bolsas, para as crianças eu guardei latas de leite e cobri com tecido, usei fita e fiz um laço estilo Chanel e coloquei uma coroa e recheie as latas com doces, mandei fazer também lápis com uma cabecinha em biscuit de príncipe e princesa. Ficou lindo! Eu procurei dar lembranças que as pessoas usassem pois vejo muitas festa onde tem milhões de coisas que depois ninguém usa... 


Sobre a decoração: Na parede usei cortina e uma coroa em MDF. Não usei bolas pois acho um gasto desnecessário, no final da festa as crianças estouram tudo, fica uma bagunça e meu dinheiro iria pro lixo! Não aluguei mesa, usei a da minha casa e forrei com tecido branco e por cima um rosa.

Montei um pequeno cenário estilo uma pracinha, para ter onde tirar fotos da Sarah, ficou um charme...



Os vasos de flores grandes, a coroa de parede, as carruagens da mesa principal e porta retratos eu decidir comprar do que alugar, pois depois vou usar na decoração do quarto da Sarah.


As flores usadas são Artificias!

Conseguir algumas coisas emprestadas como as bandejas onde coloquei as maças e osCupcakes e as mesas dos convidados, alguns docinhos fiz com uma amiga. Por exemplo: Os Cupcakes, trunfas, bejinhos e brigadeiros.

Gente é muito simples fazer esse Cupcakes depois faço o passo a passo ;)

Não usei bolo fake, o bolo era verdadeiro e delicioso!

Eu queria algo simples, delicado e o resultado foi esse: 



A festa foi linda, do jeito que eu sonhei espero ajudar vocês com essas dicas. Um beijo
Elizania Rodrigues

11 comentários:

  1. Linda,parabéns,a princesinha é mais linda ainda!

    ResponderExcluir
  2. Td muito lindo, acho que a simplicidade foi o grande charme da festa, perfeito! 😍

    ResponderExcluir
  3. Amiga, amei cada detalhe.
    A festa da Sarah ficou perfeita e nem dá pra acreditar na economia que você fez.
    Mãe que quer faz!
    Parabéns guerreira!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite. Parabéns pela festa. Tbem irei fazer de princesa esse ano para minha filha. Achei lindo o convite. Seria possível vc postar aquí no seu blog o fundo do convite? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  5. tudo lindo!!! tambem gostaria que vc postasse o fundo do convite para impressão .

    ResponderExcluir
  6. Oi vc pode postar o convite? Adorei. Passa um passo a passo que nem vc fez da vela.

    ResponderExcluir
  7. Olá nossa que lindo é seu blog, amei e segui algumas dicas, em alguns relatos até me emocionei rs , estou passando por esta faze do primeiro aninho e me identifiquei muito com a historia do seu momento inclusive o financeiro, sou mãe solteira, antes mesmo que eu completasse quatro meses de gestação me separei e desde então assumi toda responsabilidade inclusive a do papel de pai. Enfim faz parte, bom eu quero muito comemorar o primeiro aninho da Laura é tbm a comemoração da minha volta por cima, posso te pedir uma ajuda ?Montei o convite da minha filha igual ao da Sarah, mas a imagem do pergaminho ficou saturada e não estou conseguindo encontrar uma imagem de pergaminho rosa que fique com boa qualidade, você tem o modelo do convite em branco? Você me enviaria ? Por favor :)

    ResponderExcluir
  8. Oi, também gostaria do modelo do convite, ou o site onde achou ou o modelo em branco que possui. Ficarei muito grata. Obrigada.
    Email: vivianemarquezini@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Ola tem como me passar o modelo do convite e a receita do cupcake??? Ficaram lindos!

    ResponderExcluir
  10. Gostaria o fundo do modelo tambem
    ale.aps2@gmail.com

    ResponderExcluir