sexta-feira, 24 de julho de 2015

Como lidar com as birras do bebê?



Sarah vai fazer 1 ano e 3 meses e já está muito birrenta, quando algo é negado a ela, ela se belisca, se joga no chão, bate na pessoa que negou e chora. É uma fase muito complicada que requer paciência e pulso firme na hora de dizer não! Pesquisei sobre o assunto e coloquei aqui algumas dicas importantes para ajudar a passar essa fase com mais tranquilidade.

A primeira coisa que devemos saber é que: É normal, faz parte do desenvolvimento do bebê, todos passa por isso uns com  maior e outros com menor intensidade e pode piorar por volta dos 2 anos que é a famosa fase do "terrible two". Por ele ser um bebezinho não vai saber expressar em palavras o que deseja e então faz birra.

Um ponto muito importante é que: A criança com fome ou muito cansada fica muito mais birrenta, então quando planejar sair com a criança se organize, preserve os horários da soneca e das refeições.

Mas tem aquela hora terrível que a birra vem do nada, apenas para testar a minha a sua paciência. Quando isso acontece em lugares públicos eu tento chamar a atenção da Sarah para outras coisas. "Olha filha a neném quer dormir." " Sarah olha o auau." As vezes funciona, quando não funciona eu olha bem firme pra ela e digo que não pode e pergunto o que ela quer, quando é algo que ela sabe falar ela fala, quando não ela aponta! As vezes eu ignoro e as vezes eu perco a paciência e solto um " Sarah para com isso!" E ela para rs. Sou humana e tem dias que estou mais cansada que o normal, mas a minha dica para você nesse momento realmente é a paciência pois sem ela tudo fica bem mais complicado.

Beijos.
Elizania Rodrigues

2 comentários:

  1. Minha bebê está com 10 meses e as 'crises' começaram, até se jogar e se debater, está sendo tão cansativo, mas recompensador também pois ela já está compreendendo o NÃO.. Eu deixo ela fazer birra, tento deixa-la se acalmar sozinha e quando não acontece eu a pego no colo, olho p ela bem fixo e digo NÃO, ela para quase sempre.. Mas é difícil ter paciência.

    ResponderExcluir
  2. Minha filha tem 9 meses e acho que também estou passando pela msm situação com ela, só dar o que quer, eu não deixa-la pegar algo que não pode, ja começa a chorar, fazendo bico, e ate a gritar, estou em uma fase mt delicada, pois exige mt paciência, mais msm com todas essas surpresinhas estou amando ser mãe, amando cada fase

    ResponderExcluir